Turismo

Território de uma imensa extensão de paisagens múltiplas, a Argélia é, por excelência, o lugar de transição do norte mediterrâneo.  Um magnífico litoral mediterrâneo, uma diversidade de relevos, um rico patrimônio histórico e cultural, um clima muito ameno com invernos suaves e ensolarados quase permanente e, finalmente, o majestoso e fascinante deserto do Saara, atribuem à Argélia todos os trunfos para ser classificada como um maravilhoso destino turístico.

Essas vantagens oferecem aos visitantes a possibilidade de praticar vários tipos de turismo: costeiro, ao ar livre e de montanha, termal, cultural e subsaariano.

alger-3

Parques naturais, mais de 53 milhões de hectares

Paraíso de pássaros migratórios, a Argélia conta com 21 áreas protegidas e parques naturais distribuídos por todo o país, totalizando mais de 53 milhões de hectares, tendo a maior parte situada na zona desértica. O Parque nacional de Tassili (Illizi) se estende sobre 8 milhões de hectares, onde se encontram várias espécies de animais e vegetais protegidas : gazela-dorcas, cyprès de Duprez, acácia, por exemplo. São os Parques Nacionais de Djurdjura, de Gouraya, de Theniet el Had, de Belezma, de El Kala, de Tlemcen, de Taza e de Chréa…

A Argélia é um museu a céu aberto. No país é possível encontrar a mais vasta concentração de sítios antigos romanos na África do Norte, incluindo os de Tipaza, Timgad e Djemila, classificados como alguns dos sete sítios listados no Patrimônio Mundial da UNESCO. No Saara, o sítio arqueológico Tassili N’Ajjer oferece um dos mais importantes conjuntos de arte rupestre pré-histórica do mundo.

el-kala-3  hogar

O Litoral

O litoral se estende sobre 1.200 km. Oferece notáveis sítios balneários  e magníficas paisagens.

skikda-6

Veja mais

Acontece