Frutas que não ajudam na dieta

Geralmente quando falamos em dieta acreditamos que as frutas estão na lista dos alimentos liberados.

Ao contrário do que muitos pensam, embora sejam bastante recomendadas para os lanches, nem todas as frutas são recomendadas durante uma dieta.

Muitas frutas podem atrapalhar o resultado da dieta porque possuem altas quantidades de açúcar ou gordura.

Fique atento ao consumir frutas durante uma dieta pois de acordo com a fruta e a quantidade ingerida ao invés de perder, você pode estar ganhando peso.

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Selecionamos algumas frutas que devem ser evitadas ou consumidas com bastante moderação durante uma dieta. São elas:

  • Uva

A uva apesar de suas excelentes propriedades, pois sua casca é rica em antioxidantes que podem prevenir até mesmo o câncer, não é recomendada durante as dietas porque também é rica em carboidrato e um alto índice glicêmico que pode aumentar o nível de açúcar no sangue.

  • Banana

A banana é rica em magnésio, carboidratos, fibras e potássio.

É uma fruta bastante recomendada para prevenir câimbras musculares, diminuir a pressão arterial, regular o intestino e melhorar o humor.

Porem durante a dieta deve ser evitada ou consumida com moderação, (1 banana pequena ao dia).

Uma boa dica é acrescentar uma colherinha de canela em pó que é um termogênico.

  • Manga

A manga é rica em minerais e vitaminas que são benéficos a saúde, porém também é rica em carboidratos que se transforma em energia acumulada (gordura), o que não é recomendando durante uma dieta.

Se for consumi-la, faça em pequenas porções como ½ xicara.

  • Abacate

O abacate é um das frutas que se destaca pelo seu teor de gordura. Embora sejam gorduras boas (monoinsaturadas) seu valor calórico é bastante alto.

Para não comprometer seus resultados, durante a dieta a recomendação de consumo é de apenas 2 colheres de sopa por dia.

  • Açaí

O açaí também está na lista das frutas bastante calóricas.

Além disto geralmente o consumo é da sua polpa industrializada onde é adicionada xarope de guaraná ou açúcar na sua preparação.

O ideal é consumir uma quantidade mínima, o mais natural possível, sem adição de ingredientes extras, como leite condensando (por exemplo).

  • Coco

A água do coco é rica em minerais e carboidratos tornando-se um isotônico natural.

Já a polpa do coco (a parte branca) é riquíssima em gordura.

Altamente calórico, 100gr. correspondem a 406 calorias (aproximadamente ¼ das calorias indicadas para o consumo diário).

Por isso seu consumo deve ser bastante moderado, no máximo 2 colheres (polpa) por dia.

  • Frutas secas ou em calda

Estas devem ser evitadas porque possuem o dobro (ou o triplo) de calorias.

Como sabemos são utilizadas grandes quantidades de açúcar na sua fabricação.