Dieta para perder peso rápido e saudável

Embora emagrecer, teoricamente, seja até bem simples, bastando gastar mais do que se ingere. Na prática, perder peso, para muitas pessoas, não é tão simples assim.

O que mais tem na internet são dietas milagrosas, prometendo perder peso em pouco tempo. Só que, na verdade, essas dietas pregam a restrição de alguns alimentos, fundamentais para a saúde.

Por isso, quem quer perder peso, de forma rápida e saudável, é preciso, principalmente, investir em hábitos saudáveis, como a prática de atividade física de forma regular e que aumentem o metabolismo e uma alimentação que ajude a acelerar o metabolismo.

Mas, é preciso entender que a “velocidade” da perda de peso pode variar de acordo com a quantidade de peso a ser perdida, ou seja, quanto mais peso a perder, mais se gasta em menos tempo, já que o organismo é submetido a um estímulo diferente do que está habituado, por isso, geralmente, nas primeiras semanas de dieta o emagrecimento é maior.

Outro fato a considerar é que dietas que prometem perda de peso muito rápido, devem ser feitas por um tempo limitado, principalmente se a pessoa tiver alguma doença como diabetes ou hipertensão.

Como perder peso rápido e com saúde

Então, se deseja perder peso rapidamente e com saúde sem precisa de fazer o uso de algum suplemento natural para emagrecer, vale seguir essas recomendações abaixo, porém se você deseja usar algum emagrecedor, o detona gordura funciona para perder peso de maneira mais rápida e eficaz.

Alimentos permitidos

Carnes magras, peixes, ovos, frutos do mar, leite e derivados desnatados, sementes, castanhas, legumes, verduras e frutas.

Alimentos proibidos

Açúcar, batatas, macarrão, pão, arroz, farinhas, maionese, manteiga, óleo, azeite, banana, uva, abacate e carnes processadas como linguiça, salsicha, bacon e presunto.

Desintoxicando

Uma dica é, para um melhor resultado, começar a dieta desintoxicando o organismo, investindo em chás para emagrecer, como de limão e gengibre ou chá verde, que ajudam a reduzir o inchaço e a retenção de líquidos, diminuindo o apetite e acelerando o metabolismo.

Exercícios para emagrecer

Para complementar a dieta, para ajudar a queimar as calorias ingeridas, os exercícios são fundamentais. Confira nossas dicas:

  1. Exercícios de aquecimento 

Capriche nos aeróbicos, que são os melhores para emagrecer, como caminhada rápida, corrida, andar de bicicleta, remo ou natação. Além de ajudar a queimar muitas calorias em pouco tempo, são ideais para queimar gordura acumulada também, além disso, melhoram a força do coração e a capacidade respiratória. Faça por, no mínimo, 20 minutos, diariamente.

  1. Exercícios localizados 

Quem quiser, também, combater a celulite, pode investir em exercícios localizados, como para os glúteos, que ajudam a aumentar a massa muscular.

Para melhores resultados, a dica é fazer os exercícios dia sim, dia não. Nesse caso, para favorecer a formação dos músculos, a dica é investir em uma dieta rica em proteínas, como carne branca, iogurte e omelete de clara de ovo.

E é isso, no mais, é controlar a ansiedade que, segundo estudos, é uma das maiores causas da obesidade.

Caso não tenha sucesso com as dicas acima, então, a recomendação é procurar um nutricionista para que possa indicar uma dieta adequada para você.

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