5 Remédios naturais para o crescimento da próstata

A hiperplasia prostática benigna é um problema comum e causa sintomas urinários muito irritantes que, felizmente, podemos tratar naturalmente.

Pygeum africanum

A ameixa africana ( Pygeum africanum) retarda o crescimento das células epiteliais da próstata, causando bloqueio progressivo da uretra e consequentes problemas de micção.

Ele contém um componente interessante na luta contra o adenoma, beta-sitosterol, juntamente com flavonóides e ácidos orgânicos. Combate à urgência urinária , micção frequente à noite e desconforto.

Também é usado no tratamento anterior à cirurgia da próstata . É tomado em extrato líquido e em cápsulas (100 mg, 2 a 4 por dia).

Urtiga

Os topos das flores, isto é, os ramos das urtigas, são diuréticos e melhoram o fluxo da urina .

Você pode tomá-lo em decocção com milho, bardana, epilobio e alcaçuz, até dois copos por dia.

Sementes de abóbora

As sementes de abóbora promovem a função normal da próstata em tratamentos prolongados.

Você pode adicionar as sementes cruas nas saladas e elas também estão disponíveis em pérolas de óleo.

Alcaçuz

A casca de alcaçuz é usada para diminuir a urgência urinária e aumentar o fluxo de urina.

Pode ser tomado como decocção (até dois copos por dia), em extratos líquidos e cápsulas.

Epilobio

Um a parviflorum Epilobium , crescente ao lado de rios e canais, é creditado com a inibição da actividade da 5-alfa-redutase e da aromatase, as duas enzimas envolvidas no desenvolvimento de hiperplasia . Também adiciona poderosos efeitos anti-inflamatórios e diuréticos.

A infusão (1 colher de chá em um copo com água fervida por 15 min; tome 2-3 por dia) é indicada para aliviar os sintomas associados ao adenoma e para prevenir a infecção na urina .

TRATAR HIPERPLASIA PROSTÁTICA BENIGNA

A partir dos 50 ou 55 anos , e especialmente após os 65 anos, a maioria dos homens sofre de hiperplasia prostática benigna . A próstata e a uretra aumentam, causando problemas mais ou menos agudos ao urinar, o que pode afetar a qualidade de vida.

Uma visita ao urologista é essencial para controlar a evolução, mas o apoio das plantas se mostrou muito eficaz.

Demonstrou-se que aqueles com ação anti-adenomatosa, anti-inflamatória e diurética são úteis na promoção do restabelecimento do fluxo urinário normal , no esvaziamento completo da bexiga e na necessidade de levantar várias vezes à noite para urinar. Eles também reduzem a sensação de pressa e pressão para urinar.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *